quinta-feira, 13 de junho de 2019

Irresponsabilidade

Os deuses movem-se no espaço, contemplando alegremente as misérias humanas. Cospem aguaceiros e sujam as mãos a comer sem quaisquer maneiras, mãos que sacodem, projetando as imundícies - os asteróides - no espaço sideral. Emitem ventosidades com estrépito pelo ânus - trovões e raios - e por meio daquelas também acendem as estrelas. Já os planetas, a lua e outras minudências do espaço não se sabe de onde virão... Talvez dos buracos negros, que são as suas bocas horrendas...
Nós, hipnotizados e alienados, não conseguimos vislumbrar esses deuses.
E eu sinto-me uma pata choca não sei porquê.

E "prontos": escarrei um texto!

8 comentários:

Larissa Santos disse...

Gostei de ler:))

Hoje:-Criança... a vida inteira... [Poetizando e Encantado]

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira.

Quase Cinderela disse...

Gostei do texto <3
Muita força!
Beijinhos

Marina Filgueira disse...

Me gusta mucho este texto, no conozco esos dioses que se mueven en el espacio, creo que soy también una pata hueca, o mejor dicho, una cabeza hueca...

Un saludo muy cordial. Y se feliz.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, agradeço a sua amável presença em meu espaço.
Sabe que li o seu o seu texto e o achei de muita criatividade,
como pensar em tais fatos?
Mas se formos analisar o que escreveu poderemos com certeza, sentir tais acontecimentos como os descreve.
Infelizmente, penso que estes deuses continuarão em suas fúteis manifestações sem ao menos tomar consciência dos estragos que por aqui deixam.
E penso que irão agir assim por muito tempo ainda. Parabéns, adorei o seu texto. Beijos!

Marina Filgueira disse...

¡Hola Lua!

Paso a dejar mi gratitud por tu huella y de paso dar un repaso a este interesante texto.

Un besito y feliz fin de semana.

Olinda Melo disse...


Olá, Lua Azul

Adorei a sua presença lá "Xaile" e gostei de saber das suas leituras. :)

Diz que não tem tido inspiração, mas olhe este seu texto abrange, segundo a minha óptica, todo o descaso que grassa pela sociedade, pela não resolução dos problemas que nos afectam por quem de direito.

Continue assim, minha amiga, a dar o seu contributo que é muito bem-vindo.

Beijinhos

Olinda

Mariazita disse...

Olá, Lua Azul
Pensando bem... os deuses têm que passar o tempo dalguma forma.
Senão... coitados, já viste? Era uma pasmaceira pegada.
Agora, por exemplo, devem andar divertidíssimos a misturar as estações.
Esperei eu, (como a maioria das pessoas) pelo verão, para ir de férias.
E agora, o que é que temos? Um arremedo de primavera... chuvosa.
Não há pachorra!!!
GOSTEI imenso do texto, criativo e cheio de imaginação.

RE: Olha, querida, não te preocupes por ficares algum tempo sem aparecer. Não é isso que me vai fazer esquecer de ti.
Todos nós passamos por fazes em que a inspiração parece que foi lá para trás do sol post...
Recordo-me de uma vez em que não estava com vontade nenhuma de escrever. E comecei por dizer isso mesmo no post que publiquei. E fui falando (escrevendo...) e queixando-me da falta de inspiração, e no final ficou um texto enorme.Uma amiga comentou: Se escreveste tudo isto sem vontade, imagina se estivesses com vontadee... 😁
Aconteceu em 27/07/08, com o título "Falar só por falar"

Desejo uma semana feliz
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Teresa Almeida disse...

Fala assim uma Lua Azul. Continua a deixar-nos boquiabertos porque é mesmo assim que andamos pelo planeta azul.

Beijos.